COMO ACELERAR A DEFINIÇÃO MUSCULAR
Veja alguns truques para colocar na sua dieta, e veja o quanto pode acelerar a perder de gordura.
- ROUBE NA DIETAVocê não vai ganhar definição sem aderir a uma dieta “limpa”, mas ocasionalmente você DEVE “sujar” a dieta.Isso não significa que o pode comer Mc Donalds o dia todo, mas sim que podem aumentar o número de calorias (e carboidratos) em um único dia da semana, escolhendo uma refeição desse dia para comer absolutamente o que quiser, como uma pizza, um Big Mac com fritas, lasanha, ou qualquer outra dessas tranqueiras.PORQUE FUNCIONAQuando você segue religiosamente sua dieta, seus níveis de leptina começam a cair. Leptina é um hormônio que mantém seu metabolismo elevado e a sensação de fome reduzida, então quando sua secreção diminui você passa a queimar menos calorias e comer mais por causa da fome.O QUE FAZERAumento o número de calorias em um dia da semana em cerca de 25 a 50% aumentando principalmente a quantidade de carboidratos.
- COMA ANTES DE DORMIREnquanto você dorme, seu corpo entra em um estado de jejum e procura usar os aminoácidos para várias funções do organismo, menos repor massa muscular. E como sabemos, a perda de músculos vai desacelerar o metabolismo, reduzindo a queima de gordura.PORQUE FUNCIONAComer logo antes de deitar significa que os aminoácidos que serão usados virão dessa refeição, e não dos que já estão sendo usados para a reconstrução de massa muscular. A recomendação aqui é a mínima ingestão de carbos, apenas proteína e gorduras. Algumas boas opções são o queijo cottage, iogurte grego, azeite de oliva e castanhas.O QUE FAZERComa 200 gramas de Cottage ou Atum com uma colher de azeite de oliva.
- REDUZA OS CARBOS NO PRÉ-TREINOMuita gente usa carboidratos de assimilação rápida antes do treino na busca por mais energia. Isso pode ajudar nesse ponto, mas atrapalhar na perda de gordura, a não ser que haja uma troca para carbos de absorção lenta.PORQUE FUNCIONAEstudos comprovam que atleta que consomem uma refeição pré-treino com carboidratos de assimilação lenta e proteína queimam bem mais gordura durante os treinos e ainda geram uma fonte de energia mais durável.O QUE FAZERMeia-hora antes do treino consuma de 20 a 40 gramas de um carbo de baixo índice glicêmico, como pão integral ou aveia, em adição a 20 gramas de Whey Protein.
- FOCO NA GORDURAQuando tentar definir o físico não reduza demais a gordura, isso não é uma boa idéia. As chamadas gorduras saudáveis são ricas em Omega 3 e gorduras monoinsaturadas, que ajudam na redução do percentual de gordura.PORQUE FUNCIONACertas gorduras, com as presentes em peixes como o salmão são fontes ricas de Omega 3, enquanto azeite de oliva, amêndoas e castanhas são fontes de gorduras monoinsaturadas. Pessoas que seguiram dietas de baixas calorias mas ricas em gorduras saudáveis perderam significamente mais gordura do outras que consumiram a mesma quantidade de calorias, mas com menos gordura e mais carboidratos.O QUE FAZERMantenha a ingestão de gordura em 20 a 30% do total da suas calorias diárias.
- FRUTAS QUEIMANDO A GORDURANão sou muito fã de frutas na dieta, mas quantas pessoas você conhece que engordaram comendo bananas ? Em alguns casos frutas não são necessariamente a pior coisa do mundo, e algumas podem ajudar na dieta.PORQUE FUNCIONAUm estudo reaizado pelo Scripps Clinic em San Diego, Califórnia comprovou que pessoas que ingeriram 200 gramas de Grapefruit (conhecida no Brasil como Pomelo) na forma de suco três vezes por dia diminuíram seus níveis de insulina e aceleraram o metabolismo. Maçãs, por outro lado, são ricas em antioxidantes (polifenois) que ajudam no ganho de força e redução de gordura.O QUE FAZERAdicione meio Pomelo na sua primeira refeição, e uma maçã inteira como sendo sua fonte de carboidratos na refeição pré-treino (maçãs contem cerca de 30 gramas de carbos de assimilação lenta).
- NÃO DEIXE O CÁLCIO DE FORACálcio é um mineral importante na queima de gordura.PORQUE FUNCIONAEsse mineral tem mostrado em diversos estudos que reduzem o nível de gordura. A teoria é que um hormônio chamado Calcitrol, e que está ligado a quantidade de cálcio presente no organismo, promove o acúmulo de gordura e causa a redução do metabolismo. Quanto mais cálcio, menos Calcitrol é secretado pelo corpo, alem disso, esse mineral diminui a absorção de gorduras pelo intestino, e por isso a gordura é eliminada pelas fezes.O QUE FAZERUse derivados do leite como queijo cottage ou iogurte grego duas ou três vezes por dia, que também são opções ricas em proteína.
- COMA ORGÂNICOSMuito em moda, os tais alimentos orgânicos representam mais custo na dieta, mas podem valer a pena o investimento para aumenta a queima de gordura.PORQUE FUNCIONAEstudos comprovam que o leite orgânico chega a ser 70%mais rico em Omega 3 do que leites comuns, e podem ter cerca de 500% mais ácido linoleico (CLA) do que a carne vermelha. Ambas as substâncias ajudam tanto na redução de gordura como no ganho de massa muscular.O QUE FAZERQuando for ao supermercado, tente achar leite, cottage, queijo e iogurte na opção de orgânicos.
- BEBA ÁGUA GELADAMandar água gelada para dentro parece coisa simples, mas funciona. Alem disso, o custo é quase zero e você pode salvar uma grana para aplicar em alimentos mais caros da sua dieta.PORQUE FUNCIONAUm estudo alemão mostrou que a ingestão de 150 a 250 ml de água gelada tem a capacidade de aumentar a taxa metabólica em mais de 30%. A teoria é que isso acontece por causa de um aumento da norepinefrina causado pelo choque da ingestão da água em temperatura baixa.Outra pesquisa mostrou que essa mesma quantidade de água entre as refeições reduz a sensação de fome e pode retirar mais de dois quilos de peso corporal em doze semanas.O QUE FAZERBeba de 150 a 200 ml durante os intervalos entre as refeições durante o dia todo.
- COMECE A COMER SOJAEu sei, eu sei… soja não é uma boa para o marombeiro de verdade, mas desde que não esteja entre suas principais fontes de proteína, pode ser uma boa opção, até porque reduz o percentual de gordura.PORQUE FUNCIONAA University of Alabama publicou um estudo em que indivíduos que ingeriram 20 gramas de proteína de soja diariamente por três meses tiveram uma perda expressiva de gordura, principalmente na cintura, comparados a um grupo que usou caseína. A ingestão de soja causou uma elevação de GH (Hormônio de Crescimento), que sabemos aumenta o uso de gordura como fonte de energia.O QUE FAZERAdicione 10 gramas de proteína de soja na sua refeição pré e pós-treino.
NÃO USE REFRIGERANTES DIET
Antes de encerrar mais esse artigo um toque importante que tem a ver com o assunto.
Muitos nutricionista recomendam o uso de bebidas “diet” em suas dietas, do mais variados tipos, para que isso satisfaça a necessidade do cliente pelo paladar doce.
Hoje já são vários estudos que comprovam que essa bebidas aumentam a sensação de fome, atrapalhando sua vontade de se manter em uma dieta mais limpa e saudável. Alem disso, essas bebidas, ainda que sem a presença de açúcar, podem sim aumentar a liberação de insulina, inibindo a queima de gordura.
Se você não consegue fazer uma refeição sem a presença de refrigerantes, tente trocar para chás, hoje relativamente fáceis de serem encontrados em supermercados, mas mesmo assim compre a opção comum, não a diet.
disponivel em: https://lojamarombada.com/como-acelerar-a-definicao-muscular/?utm_source=ActiveCampaign&utm_medium=email&utm_content=Como+acelerar+a+defini%C3%A7%C3%A3o+muscular&utm_campaign=email-mkt
Comentários
Postar um comentário